Nem só de flores…

10 jun

“-É, eu acho que não há mais nada que eu ou você possa dizer para salvar essa noite.”, ele concluiu. Ela, apática, resignada,  suspirou: “É, concordo…”.

E aquela foi a primeira vez, em cinco anos, que eles tinham concordado com algo. Estava no ar: não era só aquela noite que não seria salva.

O cheiro da despedida e seus clichês literários, um fim que se repetia como em tantos outros casais. A dificuldade de enxergar, nesse momento, era intensa. Havia uma nuvem, uma fumaça e eles pareciam ébrios.

Os dois, nus, ensaiando a melhor maneira de se descolar, procurando uma hipótese para tudo não ter passado de um acontecimento trivial, estudando teorias que pudessem comprovar que aquele amor superaria o chamado de encerramento.

Duas pessoas, duas vidas, dois relacionamentos. Ele, de gêmeos, ela, libra, mas parecia não haver ar suficiente. Estavam sufocados, presos em suas próprias versões, em seu olhares, cegos de certezas, verdades absolutamente individuais. De repente, não eram mais um só; nunca planejaram ser um só, mas, em um momento, fundiram-se; e, agora, desfizeram-se. Finalmente.


Image

**Significado de Incompatibilidade

s.f. Ausência de compatibilidade; característica do que é incompatível ou daquilo que não se pode combinar: separaram-se por incompatibilidade de opiniões.
Jurídico. Impossibilidade legal que, imposta a um funcionário, o impede de acumular cargos e/ou funções de ordem pública.
Lógica. Incapacidade de que duas proposições distintas sejam simultaneamente verdadeiras .
(Etm. incompatível – vel + bil(i) + dade)

Anúncios

2 Respostas to “Nem só de flores…”

  1. Marina 10 de junho de 2013 às 20:43 #

    Você é, pra mim, de uma sutileza tão intensa (pode isso, Arnaldo? Rs) ao escrever que me deixa muitas vezes sem palavras.
    Lindo Mari.
    ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: